Jeffrey Dahmer: entre a Netflix e a DarkSide

Se você gosta de True Crime e já assistiu a série da Netflix inspirada nos assassinatos de Jeffrey Dahmer, precisa correr na loja da DarkSide

Jeffrey Dahmer foi um assassino cruel e sádico, causa de revolta e indignação. E não para menos! Esse serial killer colecionava corpos negros na sua lista de vítimas, enquanto a polícia ignorava as denúncias de uma vizinha que percebia coisas estranhas.

E depois da série da Netflix, em que o caso foi revisitado e exposto com ainda mais drama ao público, a DarkSide trouxe de volta um de seus títulos um pouco mais antigos. O livro Meu Amigo Dahmer, escrito pelo quadrinista Derf Backderf, que estudou com Dahmer na escola.

O livro passeia por partes curiosas da personalidade de Jeffrey, como as causas que geraram sua personalidade sedenta por sangue, e talvez até uma possível Síndrome de Asperger nunca diagnosticada. Ponto levantado por vários especialistas, inclusive.

Meu Amigo Dahmer também conta como ele tinha uma personalidade palhaça na escola, e como isso gerava uma visão de desleixo por parte dos professores. Enquanto não conseguia se ver como alguém além daquelas crises de riso que causava, Jeffrey Dahmer contrabandeava bebidas alcoólicas para a escola. Ele teve problemas com álcool desde muito cedo, mas esse é o tipo de coisa que só um colega de classe para saber.

Jeffrey Dahmer também serviu ao exército, tendo feito trabalhos como médico de combate na Alemanha Ocidental. Lá, Dahmer acumulou duas acusações de abuso sexual contra soldados que ele deveria cuidar, mas seu afastamento foi por causa de seu alcoolismo e não suas acusações. E isso só nos faz pensar: seus crimes já vinham recebendo vista grossa.

Para saber mais sobre a personalidade de Dahmer para além da série, indicamos a leitura do livro. Exclusividade da DarkSide.

Você gosta de True Crime? Assistiu a série? Conta pra gente! Estamos lá no Instagram, esperando sua interação. E aqui no site você não perde nada que rola no mundo do entretenimento.

Foto de capa: divulgação