Coletiva de Imprensa Eleita | Tudo que sabemos até agora sobre a série

A série Eleita chega ao Prime Video no dia 7 de outubro 

Na última terça-feira, dia 27 de setembro, a equipe do Le Ferrarez foi convidada para a coletiva de imprensa da série Eleita, do Prime Video, criada e estrelada por Clarice Falcão.

A série faz referência ao cenário político que presenciamos há anos se desenrolando em nosso país. A trama acompanha Fefê, uma influenciadora digital que decide se candidatar a governadora do Rio de Janeiro e, para sua surpresa, ela é eleita!

Estavam presentes na coletiva o elenco regular da série, Clarice Falcão, Polly Marinho, Diogo Vilela, Bella Camero, e também a diretora Carolina Jabor.

Durante a coletiva descontraída, o elenco demonstrou uma sinergia incrível que proporciona um gostinho do que a série irá proporcionar para o público.

Carolina Jabor contou que a série traz aspectos mais clássicos quanto a fotografia, no entanto ainda consegue apresentar um visual contemporâneo seguindo a linha dos influenciadores digitais que é um tema bem presente na série.

Clarice confidenciou que durante o processo de criação, até as gravações, se sentiu muito realizada por estar voltando para a comédia após tantos anos afastada, não só atuando mas também se dedicando tanto na escrita e criação do projeto. “Foi como encontrar um velho amigo.”, afirmou.

Diego Vilela, que interpreta um político tradicional, contou que estudou a CPI para encarnar o personagem.

Ao falar sobre sua personagem, Polly Marinho, falou sobre o processo de interpretação, uma mulher preta na política que conquistou seu lugar com muito suor, ao lado de outras pessoas que estão lá por puro privilégio. “Ela sabe que para conquistar o seu lugar, terá que trabalhar três vezes mais que qualquer um.” , é o ponto de Polly sobre a trama.

Quanto aos resultados da série quando atingirem o público, Malu Mira acredita que mesmo que a série seja uma produção brasileira, o público de todos os países conseguirão se identificar, por tratar de assuntos que acontecem em todos os lugares. Pensando nisso, o público de mais de 70 países em que o Prime Video alcança com sua distribuição, podem assistir e ainda se identificar com a série.

O cocriador da série junto com Clarice, Célio Porto, contou sobre as referências da série: “Por mais que eu e Clarice nos inspiramos muito no humor constrangedor de The Office e Flebag, as maiores referências de Eleita foram tiradas da própria realidade.”

“Quando criamos algo inédito e totalmente absurdo para encaixar no roteiro, essa coisa acabava por acontecer em nosso cenário político. Então nessa tentativa de criar algo completamente extravagante, acabamos criando uma série extremamente realista.” completou Clarice.

Para completar, Clarice falou um pouco sobre a criação de sua personagem: “A Fefê precisava ser como qualquer outro personagem masculino em produções, ‘fazendo muita merda mesmo’.”

Sem dúvida, Clarice entrega uma protagonista que quebra o paradigma que as mulheres precisam ser burras ou até mesmo certinhas demais.

Animados para a série? Em breve faremos uma resenha no Cinelet!

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no instagram.

Foto de capa: divulgação/Prime Video