Conheça as séries da HBO Max baseado em livros que estão disponíveis na Bienal do Livro

Os livros estão disponíveis na Bienal do Livro, que acontece até o dia 10 de julho

A 26ª Bienal Internacional do Livro acontece até o dia 10 de julho. E assim como existem livros maravilhosos, existem maravilhosas adaptações para as telinhas e telonas. Assim, como a HBO Max nunca erra, a Le Ferrarez trouxe uma lista com cinco adaptações de livros que estão na Bienal, adaptadas para as telinhas. Confira:

Lion: Uma Jornada Para Casa

A história tem por base o livro de Saroo Brierley. Em Uma Longa Jornada para Casa, Indiano é adotado por um casal australiano. Mas, 25 anos depois, ele embarca e uma jornada de autoconhecimento para encontrar sua antiga família. E o mais legal é que a história é a do próprio autor! Maravilhoso, não?

No Mundo da Luna

A série, na HBO Max, tem 10 episódios, mas ainda não tem uma data de estreia definida. Luna (Marina Moschen) é uma jovem que vem de uma família cigana. Ela é uma jornalista recém-formada, e acaba aceitando fazer horóscopo para um portal de notícias cigano. O que Luna não sabia é que as cartas são herança da sua família. E que na verdade, as cartas falam com ela. A série tem inspiração em No Mundo da Luna de Carina Rissi.

My Brilliant Friend

A série tem por base nos livros da Elena Ferrante. É uma série de oito episódios narrada por Elena Greco, a personagem principal. Elena é uma autora que decide escrever sobre suas memórias de infância depois de receber uma mensagem da sua melhor amiga sumida. A história se passa em Nápoles, na Itália, pós segunda guerra. Ou seja, perfeita, né?

A Casa do Dragão, Prelúdio de Game Of Thrones

A série te por base no livro Fogo & Sangue, de George R.R Martin. O autor também é responsável pelos livros de Games Of Thrones, série que acabou em 2019. A Casa do Dragão, por outro lado, é a história da família Targaryen ambientada 200 anos antes dos acontecimentos em GOT. A série estreia na HBO Max em agosto.

Big Little Lies

A série na HBO Max tem duas temporadas. Com base no livro de Liane Moriarty, a série retrata um grupo de mães.  vida delas, que aparentemente é perfeita, na verdade muda de cabeça para baixo quando elas se envolvem em uma investigação de assassinato.

Leia também: HBO Max divulga trailer e pôster de Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez.

Claro que está lista é muito maior! Mas esses títulos da HBO Max você consegue encontrar os livros pela Bienal. E valeu muito a pena, viu? A Le Ferrarez esteve por lá e pode garantir. Mas e você, qual dessas séries e desses livros você já leu?

Gostou dessa lista de séries da HBO Max? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais informações como essa. Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação