DarkSide lança Florence Welch no Brasil no mês de agosto

Editora DarkSide aumenta seu catálogo de livros, com exclusivo de Florence Welch no Brasil

Se você curte os lançamentos da DarkSide, já pode ficar extremamente feliz. A caveira acumulou lançamentos imperdíveis para o mês de agosto, e um dos seus lançamentos mais empolgantes é o livro de Florence Welch.

Mas a editora também está somando edições infantis ao seu extenso conteúdo. Vem dar uma conferida no que está chegando na sua estante, ainda em agosto.

Florence Welch

Foto interna do livro Inútil Magia
Foto: divulgação/Amazon

Inútil Magia chega a nós como um tipo de diário da amada autora, compositora e cantora, Florence Welch.

Responsável por fundar e comandar a Florence + the Machine, Florence Welch tem seu novo livro publicado no Brasil com exclusividade da DarkSide. E a melhor parte é que a tipografia da autora foi totalmente preservada.

Nessa edição bilíngue, a obra reúne sermões inéditos no Brasil, além de letras de músicas e poesias exclusivas. Estamos querendo ter ele nas nossas estantes? Estamos!

Kimberly Brubaker Bradley

Capa do livro A História que Nunca Contei
Foto: divulgação/DarkSide

De volta à DarkSide, a amada autora de A Guerra que Salvou a Minha Vida e A Guerra que me Ensinou a Viver, Kimberly Brubaker Bradley chega com um novo livro. Dessa vez, uma obra que foca em enaltecer a força da união feminina.

Explorando a relação de duas irmãs e as tragédias que as assolam, a autora volta a falar sobre família, abusos emocionais e acolhimento.

O livro já está figurando diversas listas gringas de melhores livros do ano, e também já foi a indicado a diversos prêmios, tendo levado dois para casa. A História que Nunca Contei já tem tudo para ser nosso queridinho.

Toni Cade Bambara

Capa de Gorila, Meu Amor e cards de brinde

Foto: divulgação/DarkSideLançado originalmente em 1972, Gorila, Meu Amor, é uma antologia de contos sobre a vivência preta.

Com muita representatividade, críticas sociais de extrema importância e cenários que são quase como personagens, a obra conta com 15 contos que quase foram esquecidos pela literatura estadunidense.

Lançar essa obra na década de 1970, com toda a tensão que rondava o país não deve ter sido fácil, mas ainda bem que aconteceu. Esses contos reúnem uma sensibilidade sobre a experiência preta, em uma sociedade que os marginaliza, visceral e explosiva. Queremos ele também!

Evie Wyld 

Capa do livro As Bruxas de Bass Rock
Foto: divulgação/DarkSide

As Bruxas de Bass Rock é mais um título que a caveira nos traz agora em agosto, e como sempre: dona DarkSide não erra.

Ser mulher sempre foi complicado dentro da sociedade, seja no canto do globo que for, mas esses têm sido tempos ainda mais sombrios. E Evie Wyld surge no catálogo para nos contar uma história sobre opressão, relações abusivas e bruxaria. Mesmo que não seja, exatamente, a bruxaria que você acredita existir.

Mesclando três momentos históricos extremamente distintos, a autora desaba sobre o tema da existência feminina nos papéis de Sarah (1700), Ruth (1930/1940) e Viviane (2000). E claro que esse já é um nome que precisamos guardar com carinho, pois já nos encantou antes, e obviamente está repetindo esse feito.

Isabel Greenberg

Capa do livro As 100 Noites de Hero e marcadores de página do tema
Foto: divulgação/DarkSide

Recobrando histórias já amadas pelo público, como Sherazade e 1001 Noites, Isabel Greenberg nos presenteia com As 100 Noites de Hero.

Desafiando os padrões de finais felizes dos contos de fadas, e ao mesmo tempo explorando o peso das relações abusivas – nem um pouco fictícias -, a autora cria uma narrativa cheia de poder e debates sobre lealdade. E tudo isso em formato de HQ.

O livro desafia sim o nosso emocional, mas sejamos sinceras: se não for para destruir com o nosso psicológico, para que ler, não é mesmo? 

Ben Clanton 

Capa do livro Narval: O Unicórnio dos Mares
Foto: divulgação/DarkSide

Narval: O Unicórnio dos Mares, obra de Ben Clanton, chega na DarkSide também em agosto. E claro que já amamos!

O dia das crianças está chegando (dois meses passam rápido demais!), e o presente para os pequenos já está mais do que garantido. A aventura de Narval é dada pela DarkSide para o público que ama uma história no fundo do mar.

Com lições sobre amizade, a obra conta sobre um unicórnio marítimo e sua amiga água-viva. O selo infantil da editora já deu a dica do que dar de presente no dia das crianças.

Rebecca Green

Capa do livro Como Ter um Amigo Fantasma e adesivos com as ilustrações da capa
Foto: divulgação/DarkSide

Outro lançamento do selo Caveirinha é o maravilhoso Como Ter um Amigo Fantasma. A obra cria um paralelo divertido para as crianças, ensinando-as que não precisam ter medo de fantasmas. Afinal, esses seres só são mal interpretados.

Com dicas práticas de como fazer amizade com essas almas boazinhas, Rebecca Green cria uma história com tudo para ser uma nova versão de Gaspar, O Fantasminha Camarada.

Então já sabe: compra esse e o anterior, e presenteia a sua criança preferida com essas aventuras imperdíveis. Ou presenteie todas as crianças que você puder, porque as duas histórias valem a pena.

Richard Brehm e Rogério Coelho

Capa do livro Sou Mais Eu
Foto: divulgação/DarkSide

Lançado pelo selo Caveirinha, mas responsável por encantar adultos também, chega ao Brasil o livro Sou Mais Eu.

Escrito pelo roteirista Richard Brehm e ilustrado por Rogério Coelho, o livro nos ensina a como manter os sonhos vivos depois de amadurecer, e lembra as crianças que viver é ótimo.

É claro que esse é um livro imperdível, e que tem muito a nos ensinar. Então vale a pena o investimento.

Thomas Ott

Capa do livro A Floresta
Foto: divulgação/DarkSide

Depois de lançar Cinema Panopticum pela DarkSide, o autor suíço Thomas Ott volta para a editora, agora com o lançamento de A Floresta.

Abordando assuntos delicados, como o luto, a força da memória e o fim da infância, a trama acompanha um jovem em uma cerimônia fúnebre. Parece sombrio, mas é importante para recobrar nossos sensos básicos sobre amor e amadurecimento.

Seguindo o padrão de carte à gratter, que apresenta um trabalho minucioso e detalhista, o autor e cartunista nos conquista mais uma vez.

Jim Woodring

Capa do livro Poochytown com brindes
Foto: divulgação/DarkSide

Jim Woodring finalmente chega ao Brasil, e é pela publicação de Poochytown. O autor é quadrinista e artista plástico, e foi responsável por inspirar grandes nomes que amamos na cultura pop, como Neil Gaiman e Francis Ford Coppola.

Com seu jeito único, Woodring entrega uma oba cheia de cor e de força, com seu protagonista mais famoso: o antropomorfo Frank.

Depois de rodar por todo o mundo, finalmente temos uma obra do artista em solo Brasileiro, e tudo graças a DarkSide. Óbvio que estamos felizes com a novidade, e sabemos que se você é fã de arte e caos, também está.

Curtiu os lançamentos? Vem contar pra gente! Estamos aqui no Le Ferrarez com atualizações constantes sobre o universo do entretenimento. Também estamos no Instagram.

Foto de capa: divulgação/DarkSide