Freud, Me Tira Dessa! novo livro com abordagens sobre psicanálise

O novo livro da escritora Laura Conrado é lançado pelo selo Culturama Plural

Os jovens leitores que sentem simpatia pela psicanálise podem comemorar, o livro Freud, Me Tira Dessa! traz questões sobre o tema.

A protagonista, Cat, vive a montanha russa de emoções da terapia, no novo livro da escritora Laura Conrado.

O livro é um lançamento do selo Culturama Plural, da editora Culturama.

Laura Conrado foi a vencedora do prêmio Jovem Brasileiro de Literatura e do prêmio Destaques Literários.

O lançamento aconteceu durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo desse ano, junto com uma sessão de autógrafos exclusiva.

No livro, acompanhamos Catarina, uma jovem adulta que já teve algumas conquistas apesar de jovem: saiu da casa dos pais para morar na capital mineira, possui seu próprio carro e um ótimo emprego. Mesmo com isso, seus conflitos se acumulam, principalmente na vida amorosa. Procurando por um novo rumo e ajuda profissional, ela inicia um processo psicoterapêutico.

Nesse processo, Cat encontra autoconhecimento e verdades de seu passado, mas também encontra um novo problema quando se apaixona por seu terapeuta. E precisa entender como resolver essa situação.

Um misto de emoções em uma jornada de autoconhecimento de Cat.

O livro foi lançado originalmente em 2012 e ganhou uma versão atualizada com novos projetos gráficos pelo selo Culturama Plural.

“Estou muito feliz de apresentar uma versão atualizada da história, que já alcançou leitores de fora do Brasil e de várias idades. Como a primeira versão é de 10 anos atrás, pude melhorar vocabulário e comportamentos que não condizem mais com nossos tempos e com as informações as quais temos acesso, como sororidade e feminismos, por exemplo. Outro ponto é ter mais cenas de sessões de terapia, sempre muito comentadas pelos leitores”, afirmou Laura.

Imagem: divulgação/Culturama Plural

A autora é dona de outros títulos, entre eles: Quando Saturno Voltar, Na Minha Onda e O Dia Depois do Fora.

Animados para conhecer essa história?

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no Instagram.

Foto de capa: divulgação/Arquivo pessoal Laura Conrado