Fernando Meirelles ganha painel na CCXP22 para celebrar o filme Cidade de Deus

O diretor do filme Cidade de Deus, estará na CCXP deste ano para comemorar os 20 anos da produção

Além de reunir um elenco de peso, o filme de Fernando Meirelles, Cidade de Deus tornou-se um clássico do cinema brasileiro no mundo todo. Sendo assim, o diretor Fernando Meirelles, marcará presença na CCXP deste ano, para comemorar o aniversário de 20 anos da produção, que foi indicada a quatro categorias do Oscar e vencedora do BAFTA Awards, como melhor edição.

Mas não é só isso, além da celebração especial, o diretor brasileiro contará um pouco sobre a sua carreira no mundo cinematográfico, e sobre a criação da sua produtora, O2 Filmes, que possui 30 anos no mercado audiovisual.

O filme Cidade de Deus, é considerado o segundo filme, não estadunidense, mais visto no mundo todo. Então é claro que a data não podia passar em branco. 

“Cidade de Deus é um filme que foi integrado à identidade nacional, tamanha importância. Ainda mais quando o filme alcança duas décadas e permanece atual. Uma homenagem à jornada desse que é uma das maiores mentes brasileiras de todos os tempos, é uma honra para a CCXP e para a nossa comunidade”, destaca Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP.

Na quinta-feira, dia 1 de dezembro, Meirelles estará no evento que reúne milhares de pessoas, para contar sua trajetória de vida até os dias atuais. A expectativa é que o diretor traga novidades sobre projetos futuros. Além do filme Cidade de Deus, Fernando também estava na direção dos filmes: Dois Papas, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira. 

Cena do filme Cidade de Deus de Fernando Meirelles
Foto: divulgação

Referência no mundo cinematográfico

A produção nacional foi tão bem aclamada pela crítica, que além das premiações recebidas, o filme abriu as portas para um novo caminho de técnicas de roteiro e produção audiovisual. Após o seu lançamento, Cidade de Deus mostrou que a discussão de temas como, desigualdade social e a violência, são extremamente necessários. 

Kátia Lund, que co-dirigiu a produção, conseguiu revolucionar o cinema brasileiro, ao introduzir o estilo Favela Movie de sua autoria. Além disso, o Favela Movie também ganhou um spin-off, a série Cidade dos Homens. 

E para finalizar, a produção revelou dezenas de novos atores, onde no total, foram mais de 60 atores principais, 150 secundários e 2,6 mil figurantes, sendo a maior parte crianças e adolescentes.

O que achou dessa incrível participação que a CCXP receberá no seu primeiro dia do evento? Continue ligado aqui no nosso site, e siga o Le Ferrarez no Instagram para não perder nenhuma novidade do momento!

Foto de capa: divulgação/CCXP