CCXP22 confirma Netflix e abre inscrições para o Concurso Cosplay

CCXP22 acontece em menos de 100 dias e confirma a participação da Netflix e abre as inscrições para o Concurso Cosplay

Chega o Natal mas não chega a CCXP22! O maior festival de cultura pop do planeta irá acontecer no primeiro fim de semana de dezembro. Realizada pela Omelete Company, a CCXP confirmou nesta semana a participação da Netflix, o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo, que já é parceira do evento há anos. Além disso, a partir de hoje (23) o Concurso Cosplay já está com as inscrições abertas.

Netflix na CCXP

Foto: divulgação/CCXP

Uma parceira histórica”, assim define Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, ao anunciar a Netflix mais uma vez como presença confirmada na CCXP22. E para celebrar, o serviço de entretenimento garante presença e promete novamente surpreender os fãs com suas atrações e anúncios, ainda a serem confirmados.

A Netflix já trouxe nomes de peso para a CCXP como o elenco de Marco Polo; David Tennant e Krysten Ritter, de Jessica Jones; elenco de Sense8; Adam Sandler, Taylor Lautner e Terry Crews, de The Ridiculous Six; Neil Patrick Harris, de Desventuras em Série; elenco de 3%; Will Smith, Joe Edgerton e David Ayer, de Bright; elenco de Altered Carbon; Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Sadie Sink, de Stranger Things; Sandra Bullock, de Bird Box; Andy Serkis, de Mogli – Entre Dois Mundos; Elliot Page, Tom Hopper, Gerard Way e Gabriel Bá, de The Umbrella Academy; Henry Cavill, de The Witcher; Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric, Rodrigo de La Serna e Esther Acebo, de La Casa de Papel; Ryan Reynolds e Michael Bay, de Esquadrão 6.

Além disso, quem ama CCXP sabe que o streaming arrasa no estande. Orange is the New Black, House of Cards, Better Call Saul, Narcos, Marco Polo, Jessica Jones, Demolidor, Stranger Things, Star Trek Discovery, Big Mouth, La Casa de Papel, O Mundo Sombrio de Sabrina, SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco, A Maldição da Residência Hill, Black Mirror e El Camino marcaram história no espaço da Netflix.

Concurso Cosplay

CCXP22
Foto: divulgação/CCXP

O Concurso Cosplay também é um ponto chave da CCXP e isso não seria diferente na CCXP22. O maior concurso de cosplay do Brasil será dividido em três etapas: inscrições online, votação pública na internet e escolha dos jurados.

Os interessados poderão se inscrever aqui, até o dia 12 de setembro. A primeira etapa classificatória acontece na internet. O público vai poder votar nos cosplays preferidos pelo site a partir das 12h no dia 16/09 até as 12h no dia 28/09. No dia 3 de outubro será divulgada a lista dos finalistas que ganharão credenciais para todos os dias de festival e participar da grande final, que acontece no dia 4 de dezembro. Neste dia, após o tradicional desfile, serão eleitos os cinco melhores cosplayers julgados em cinco categorias distintas.

Estamos empolgados para ver o que a comunidade criou para este ano. Todos os anos sempre os cosplayers são uma parte muito importante da celebração à cultura pop que é a CCXP. Eles dão mais vida ao evento, tiram sorrisos e fazem muitas fotos com o público e a mídia. Nosso concurso é uma forma de dar mais visibilidade a estes artistas, que passam o ano inteiro pensando em como se superar nos costumes e nas performances. E quem não for selecionado para a grande final não precisa desanimar. Todo mundo é bem-vindo! A gente aumentou a área para este ano para atender algumas demandas da comunidade e trazer mais conforto para nossos artistas”, conta Marcelo Forlani, sócio-fundador da CCXP.

O que você espera da CCXP22? Me conte lá no Instagram! E para não perder nada sobre o mundo do entretenimento, é só continuar acompanhando o nosso site.

 

Foto de capa: divulgação/CCXP