Grande Sertão, de Guel Arraes, ganha nova data de estreia

Longa-metragem protagonizado por Caio Blat e Luisa Arraes recria clássico literário Grande Sertão: Veredas em contexto contemporâneo

O aguardado filme Grande Sertão, dirigido por Guel Arraes, tem sua nova data de estreia confirmada para 6 de junho. Após ser exibido no 27º Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF) na Estônia em novembro de 2023, o filme recebeu o prestigioso prêmio de Melhor Direção, concedido a Guel Arraes na categoria Critic’s Picks.

A adaptação do clássico literário Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa é uma produção da Paranoïd Filmes em parceria com a Globo Filmes, contando com a distribuição da Paris Filmes.

Estrelando Caio Blat como Riobaldo e Luisa Arraes como Diadorim,”Grande Sertão é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia. O filme transporta a trama original, ambientada no universo violento dos jagunços do sertão, para o território das organizações criminosas em uma periferia urbana, cercada por imensos muros, em um período não especificado. O épico narra a história de Riobaldo, um professor que se une ao bando por amor a Diadorim, um dos bandidos, e conta com a participação de renomados atores como Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luiz Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellen de Castro (Nhorinhá).

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação