Instinto Materno: Anne Hathaway e Jessica Chastain estrelam o suspense

Instinto Materno, que chega em março ao Brasil pela Imagem Filmes, traz duas feras do cinema em grandes papeis desafiadores

Duas vencedoras do Oscar compartilham o palco neste suspense aguardado. Anne Hathaway e Jessica Chastain dão vida a duas vizinhas cuja amizade é abalada por um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. Adaptado do livro homônimo de Barbara Abel, que já foi levado às telas pelo cineasta belga Olivier Masset-DePasse em 2018, o filme marca a estreia na direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme. A data de lançamento nos cinemas brasileiros está agendada para 28 de março.

Instinto Materno narra a história de duas vizinhas aparentemente perfeitas, Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway). A tranquilidade da vizinhança é despedaçada quando o filho de uma delas sofre um acidente fatal. Celine culpa Alice pela tragédia, desencadeando uma série de eventos que leva as duas vizinhas a uma disputa envolvente, mergulhando na loucura e na violência.

Anne Hathaway e Jessica Chastain desempenharam um papel fundamental na escolha de Benoît Delhomme como diretor do filme. O cineasta compartilhou seu desejo de dirigir, afirmando: “Sempre tive essa ideia, guardada em algum lugar da minha mente, de que um dia dirigiria um filme. Nunca imaginei que teria um elenco como este.

Veja um vídeo exclusivo com mais detalhes sobre o projeto com depoimento do diretor:

A trama densa impactou profundamente Anne Hathaway, que revelou à Vogue Hong Kong que este foi “o papel mais difícil de sua carreira”. A atriz ainda acrescentou: “toquei no meu maior medo e quase desisti do filme porque não sabia se conseguiria explorar isso como atriz”.

O elenco estelar inclui também Josh Charles e Anders Danielsen Lie, interpretando os maridos das protagonistas. Charles, conhecido por seus papéis na série The Good Wife e no filme Sociedade dos Poetas Mortos, enquanto Lie é um talentoso ator norueguês que participou de produções como A Pior Pessoa do Mundo e 22 de Julho.

A crítica especializada tem elogiado Instinto Materno por suas semelhanças com o estilo do consagrado diretor Alfred Hitchcock. O Clarín destaca a aposta forte para o público internacional ao reunir duas estrelas como Jessica Chastain e Anne Hathaway. A distribuição do filme no Brasil será realizada pela Imagem Filmes em parceria com a California Filmes.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Imagem Filmes