Leleu | Origens da Mitologia: uma enciclopédia para apaixonados

Origens da Mitologia reúne todos os nomes que você conhece – e que não conhece também – sobre as mitologias 

O livro Origens da Mitologia é uma enciclopédia divida em quatro categorias. Escrita por Annette Giesecke, a obra foca em servir de material de pesquisa para amantes da mitologia clássica. E também serve de complemento para a obra Mitologia, de Edith Hamilton.

Com a excelência da DarkSide, a capa dura e as ilustrações de Jim Tierney criam um ambiente clássico ainda mais evidente, mesmo que as imagens sejam coloridas e com traços mais maleáveis.

Organizado por ordem alfabética, o livro nos conta pequenos trechos das histórias que envolvem cada um dos personagens e lugares mitológicos. Mas o foco central é resumir quem são essas figuras e como são esses cenários, e não dar as histórias completas deles para nós, leitores.

Opinião da Redação 

Capa do livro Origens da Mitologia
Foto: divulgação/Amazon

O livro tem muito potencial acadêmico, e facilita buscar que seriam intermináveis. Ao meu ver, um ótimo amigo para estudantes de histórias que são focados em mitologia, mas também um excelente companheiro para escritores – amadores ou profissionais -, que queiram tocar nesse tema em suas obras.

Para o público geral, o livro é uma aventura e tanto, pois cita nomes que não são ensinados nas escolas, menciona mitos pouco falados usualmente e abraça muito da cultura ao redor de cada uma dessas histórias.

A experiência por aqui é de prazer e paixão pela obra, de carinho por poder ter esse livro nas mãos. Indicamos não só a leitura dele, como a busca por cada um desses mitos.

E aí: você curte mitologia? A gente ama! Então queremos saber mais sobre a sua opinião… Vem conversar no Instagram. E não esquece de manter o Le Ferrarez na sua aba de favoritos.

Foto de capa: divulgação/Amazon