Livro Mulheres Invisíveis de Caroline Criado Perez é o novo lançamento da Intrínseca - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

Livro Mulheres Invisíveis de Caroline Criado Perez é o novo lançamento da Intrínseca

Publicado a

em

A obra Mulheres Invisíveis, que foi publicado em 2019 e traduzido para 30 idiomas, ganha versão brasileira pela editora Intrínseca 

O livro de Caroline Criado Perez aborda assuntos sobre a desigualdade sistêmica entre mulheres e homens. Trazendo uma abordagem inovadora para este tema tão polêmico atualmente, a escritora recebeu os prêmios Royal Society Science Book, Books Are My Bag Readers Choice e Financial Times Business Book of the Year, no ano do seu lançamento.

Sendo assim, a editora Intrínseca, lançou no dia 12 de outubro, a versão brasileira do livro Mulheres Invisíveis. Caroline é referência na renovação do feminismo no mundo, neste livro, existem três fatores muito importantes para a análise da autora: o corpo feminino, a carga de trabalho feminino não remunerado e a violência masculina contra as mulheres. 

Além disso, Caroline reúne estudos de casos que explicitam como a coleta e o uso dos dados, responsáveis por moldar nosso dia a dia, tem contribuído para o privilégio masculino. 

Mulheres Invisíveis - Livro

Foto: divulgação/ créditos de Rachel Louise Brown

“A exclusão da perspectiva feminina é uma das grandes causas do viés masculino que tenta (muitas vezes de boa-fé) se passar como ‘neutralidade de gênero’. É a isso que Simone de Beauvoir se refere quando diz que os homens confundem o próprio ponto de vista com a verdade absoluta”, diz Caroline.

Este livro é com toda a certeza, uma obra que deve ser lida por todos, principalmente pelas mulheres. Continue acompanhando o Le Ferrarez por aqui e pelo instagram para saber mais indicações literárias!

 

Foto de capa: divulgação/Rachel Louise Brown

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados