Livros
Livros desconhecidos de autores muito famosos
Se você gosta muito de um autor ou de uma autora famosa, deve pensar melhor nas leituras que vai fazer, porque nem sempre seus livros mais famosos são os únicos bons da sua carreira
Obviamente alguns livros fazem mais sucesso que outros, e geralmente são obras populares demais graças a mídia cinematográfica. E longe de nós reclamar disso, mas a verdade é que nem só de livros extremamente populares são feitos bons autores.
E acredite: esse não é um fenômeno exclusivo de livros. Quem nunca ouviu sobre algum astro do mundo da música que tenha ficado famoso por um hit muito grande e passou a achar que a carreira da pessoa acabou aí?
A verdade é que muitos bons livros são injustiçados nessa disputa editorial, e até mesmo livros excelentes de autores famosos são esquecidos. Às vezes, por livros grandes do próprio autor em questão.
E foi pensando nisso que fizemos uma pequena lista com cinco livros muito bons de autores famosos. Mas famosos por outras obras.
Perdão, Leonard Peacock
Você obviamente já ouviu falar de Matthew Quick, o autor do livro O Lado Bom da Vida, que virou filme há alguns anos. E apesar de a obra escolhida para ir para o cinema ter lá suas vantagens, a verdade é que ela não é, nem de longe, a melhor obra do autor.
Perdão, Leonard Peacock é um livro que reúne intensidade, dinamismo e saúde mental, e coloca a obra de Quick em um patamar muito diferente daquele mostrado pelo seu livro mais famoso. Afinal, nesse livro, o autor não está falando sobre um casamento desmoronando para um protagonista bem sem sal e uma saúde mental pós-traumática. No livro que estamos indicando hoje o autor fala sobre abuso sexual, abandono parental, depressão e suicidio.
Com temas muito mais elaborados e um discurso curioso, cheio de referências a filmes clássicos e informações importantes sobre a sociedade e sobre a conduta das pessoas que mais parecem inofensivas, o autor faz um verdadeiro estudo sobre a complexa psique humana.
Jane Austen
Responsável por criar o romance moderno, os protagonistas frios e apaixonantes, os romances clichês e – pasme! -, até as fanfics, Jane Austen é um dos nomes mais importantes da literatura mundial, da literatura inglesa e das causas femininas. Vamos dizer que até antes da invenção do feminismo tinham mulheres como ela lutando pelo seu direito de igualdade.
Orgulho e Preconceito é sim um livro monumental, forte, importante e crítico. E a gente não tira uma vírgula disso tudo. Mas você sabia que a autora escreveu mais seis romances completos, uma coleção de contos durante sua juventude e deixou alguns trabalhos inacabados? Pois é, quase ninguém lembra disso.
O romance Emma foi responsável por inspirar tramas modernas e preencher o roteiro de As Patricinhas de Beverly Hills. A Abadia de Northanger criou as fanfics. Razão e Sensibilidade foi a causa principal de tramas românticas sobre irmãs que são completos opostos, como 10 Coisas que Eu Odeio em Você. E por assim vai. Pode escolher o título não tão famoso dela, a gente deixa.
John Green
A gente concorda que A Culpa É das Estrelas já se tornou um clássico dos nossos tempos, que a história é boa, que a obra faz sentido e que o casal é quase como Jack e Rose em Titanic. Mas não é só de câncer e finais completamente trágicos que o autor vive.
O Teorema Katherine é o livro mais injustiçado e esquecido do autor, tudo porque ele conta sobre um prodígio apaixonado por matemática. E foi por colocar alguns gráficos e algumas explicações matemáticas na obra que a trama parece ter fracassado.
Sabemos que seus outros livros são sensacionais, mas esse também merece a sua chance. E, muito provavelmente, talvez seja o seu único livro que não tem um final completamente devastador. Se você der uma chance, não vai se arrepender.
Rainbow Rowell
Conhecida facilmente como autora de Eleanor & Park, Rainbow Rowell também ganhou destaque no mercado literário pelas aventuras de Simon Snow, que nasceram no livro Fangirl. Mas não é só disso que ela vive.
Fazendo quase que uma linha do tempo curiosa nas suas obras, Rowell é responsável pelo conto Universos Afins. Com ambientação na fila de um cinema na estreia de um novo filme de Star Wars, uma protagonista asiática e um romance clichê fofinho, a trama tem tudo para te prender por uma tarde inteira e te mostrar a versão mais nerd da autora.
Existe muito de Rainbow Rowell que seria interessante ler, especialmente porque sua carreira se focou muito em lançamentos de HQs virtuais e uma série inteira sobre as aventuras do mago mais inspirado em Harry Potter que já vimos. E a gente ama!
Gayle Forman
Responsável pela trama de Se Eu Ficar, Gayle Forman ganhou muito destaque quando o livro se tornou um filme com alguns dos nomes teen mais populares na época do seu lançamento. Mas e se a gente te contar que ela é muito maior que isso?
A autora não só parece uma versão mais simpática da Winifred de Abracadabra, como também é a autora do livro Quando Eu Parti. E não, não é uma sequência bizarra do seu sucesso mais popular.
Quando Eu Parti é uma trama madura, responsável e intensa sobre o papel da mulher em uma sociedade problemática e um relacionamento que não parece mais funcionar, enquanto tenta entender se ainda é mulher, mesmo depois de se tornar mãe. Ou seja: é uma trama para te fazer pensar e te instigar.
Agora é a sua vez de nos contar quais seus livros desconhecidos preferidos. Estamos querendo saber! Venha nos falar no Instagram. E aqui no site você não perde nada sobre o universo literário.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias4 semanas atrás
Luciano Camargo grava DVD Gospel com participações de César Menotti e Fabiano, Maria Marçal e Mattos Nascimento
-
Notícias4 semanas atrás
Esoterista Aline Angusso: História de superação através da espiritualidade e previsões para 2025
-
Notícias4 semanas atrás
Claudinho do Negritude Júnior, agita o Anhembi como Embaixador da Polo Go com aa Nova Coleção de Verão 2025
-
Notícias2 semanas atrás
Jhennifer Lopes debuta em celebração que reuniu 1.200 convidados com show de Luan Santana
-
Notícias4 semanas atrás
Jéssica Vieira e Adriano Rocha da Direct Borracha trazem novidades para a Black Friday 2024
-
Notícias1 semana atrás
Casa dos Vestidos lança coleção 2025 ‘Florescer’ em evento luxuoso e exclusivo
-
Notícias1 semana atrás
Tarólogo Val Couto: Previsões que Abalam o Brasil
-
Notícias1 semana atrás
Com releituras marcantes, Julia Vitória lança o álbum “Uma Voz, Uma Lembrança e Uma Canção”