Mostra Horizonte: o melhor do cinema nacional de forma acessível - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Mostra Horizonte: o melhor do cinema nacional de forma acessível

Publicado a

em

Mostra Horizonte chega trazendo o melhor do cinema nacional com recursos de acessibilidade

A Mostra Horizonte acontece virtualmente e é disponibilizada gratuitamente dos dias 22 a 26 de agosto. Apresentando 10 clássicos do cinema nacional, entre eles dramas, terror e animação.

Alguns desses clássicos serão apresentados pela primeira vez na história com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.

A seleção de filmes conta com O Auto da Compadecida (2000), Carandiru (2003), Estômago (2007), O que é Isso, Companheiro? (1997) , Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), A Marvada Carne (1985), Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980), À Meia Noite Levarei sua Alma (1964) e a animação indicada ao Oscar, O Menino e o Mundo (2013).

Os filmes serão exibidos em dois horários através do site oficial da Mostra, que estará disponível em breve. As sessões serão 100% gratuitas, podendo ser acessadas por todos.

O Brasil é o país que mais produz filmes com diversidade e conta com um longo e prestigiado percurso audiovisual. O principal objetivo dessa iniciativa é incluir o público, que costumava não ter acesso a história cinematográfica nacional, para conhecer a imensidão do cinema brasileiro.

A Mostra conta com a curadoria de Edgar Jacques, ator, escritor e dramaturgo, e pessoa com deficiência visual. A Mostra é uma realização ETC Filmes com apoio da HandTalk.

Você pode comentar a Mostra através das redes sociais com as hashtags:

#MostraHorizonte #FilmeNacional #CinemaAcessível #FilmeComAcessibilidade #inclusaosocial #ProAC2021

Gostaram da novidade? Chegou a hora de prestigiar o cinema nacional com todos que amamos. Quem você irá chamar para essa maratona?

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade sobre o universo do entretenimento e Cultura Pop. Nós também estamos no Instagram.

Imagem de capa: divulgação/ETC Filmes

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados