Museu da Imigração e Fundação Japão apresentam NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos

NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos começa dia 27 de julho e é aberta ao público até o dia 18 de setembro

Que os japoneses tem uma importante parte na história da imigração brasileira a gente já sabe. Agora, para celebrar ainda mais essa história, o Museu da Imigração (MI), em parceria com a Fundação Japão, traz a exposição NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos.

Os bonecos japoneses começam a ser expostos no próximo dia 27 de julho, com abertura da casa às 11h para o público. E pode ficar tranquilo: a exposição vai até o dia 18 de setembro. Então você tem bastante tempo para conseguir conferir tudo de pertinho. Ningyō significa, em tradução literal, forma humana. Ou seja, já da para imaginar muito bem do que se trata a exposição, né?

O grande objetivo é mostrar uma história detalhada de mais de 200 anos. A exposição mostra desde Katashiro e Amagatsu, arquétipos de bonecos no Japão, até exemplares locais. Assim não tem como ficar de fora, né? No total serão 67 modelos dividos em quatro seções.

A exposição NINGYŌ: Arte e Beleza dos Bonecos Japoneses será exibida no Museu da Imigração, que fica na Mooca, em São Paulo. O museu abre de terça a sábado, sempre das 9h até às 18h. Aos domingos funciona das 10h às 18h. Aos sábados o acesso é gratuito, e nos demais dias os ingressos custam R$ 10,00. Para os estudantes e os maiores de 60 anos, é possível comprar a meia-entrada. Ou seja, é impossível perder essa exposição, não é mesmo?

Gostou dessa notícia? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais informações como essa! Aproveite também e acompanhe pelo instagram.

Foto de capa: divulgação