Netflix divulga vídeo de bastidores de O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos: plataforma revela vídeo mostrando os bastidores da produção e os segredos visuais da série

Pesquisadores encontram a morte de forma misteriosa, avanços tecnológicos futuristas, comunicações intergalácticas e uma recriação meticulosa de épocas passadas. Os espectadores mergulhados em O Problema dos 3 Corpos, a mais recente adição ao catálogo da Netflix desde 21 de março, têm motivos de sobra para ficarem maravilhados: os enigmas que se desdobram gradualmente a cada episódio, os questionamentos filosóficos, a ciência subjacente à trama e, é claro, o espetáculo visual.

Em um vídeo até então não divulgado, os criadores, equipe de produção e elenco da série revelam que transformar esses conceitos em imagens não foi tarefa simples: “Um dos grandes desafios foi reunir os diferentes aspectos visuais da série. Há um elemento histórico nela. Precisa parecer que você está assistindo a história, não vendo televisão”, comenta D. B. Weiss, um dos co-criadores, produtores executivos e roteiristas de O Problema dos 3 Corpos. E a autenticidade histórica se estende até mesmo aos trajes: “Então deliramos nos tecidos. Tínhamos coisas feitas manualmente. Nós bordamos à mão”, acrescenta Michael Wilkinson, figurinista.

Assista:

Quando se trata de tecnologia, os desafios eram igualmente complexos. “O sol é muito importante neste jogo. Então construímos um enorme palco de LED, para termos controle total sobre o nascer e o pôr do sol e como a luz interage com as pessoas que estão no jogo” introduz o diretor Derek Tseng.“Há centenas, se não milhares de telas criando a ambientação”, complementa o co-criador, produtor executivo e roteirista Alexander Woo.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação