Netflix revela teaser e personagens da série nacional infantojuvenil Luz

Luz, produção nacional da Netflix, promete emocionar e divertir a família com a história de uma garota em busca de suas raízes

Pela primeira vez, o teaser oficial da aguardada série infantojuvenil brasileira da Netflix, intitulada Luz, foi revelado, trazendo também imagens inéditas dos principais personagens que irão compor a trama. Com estreia marcada para fevereiro, a produção acompanha a jornada da corajosa menina Luz, que, ao lado de uma turminha especial da escola Prex, parte em uma aventura para desvendar os mistérios de suas origens.

Assista o teaser:

A narrativa, liderada pela protagonista Marianna Santos, oferece uma prévia do que os espectadores podem esperar, apresentando dois universos centrais: o ambiente escolar e a comunidade indígena onde Luz foi criada. O elenco, composto não apenas por crianças, mas também por talentosos atores como Celso Frateschi, Claudia di Moura, Dandara Albuquerque, Daniel Rocha, Marcos Pasquim, Gabriela Moreyra, Maurício Destri, Mel Lisboa, entre outros, promete envolver o público em uma trama cativante.

A trama gira em torno de Luz (Marianna Santos), uma órfã criada na comunidade Kaingang desde bebê, imersa em valores e conhecimentos indígenas. Ao completar 9 anos, ela suspeita que algo crucial lhe foi ocultado e foge para um internato, onde, ao lado de novos amigos, embarcará em uma busca para descobrir suas verdadeiras origens.

A série, produzida pela Floresta, tem a ideia original de Guillermo Pendino, com direção-geral de Thiago Teitelroit, e episódios dirigidos por Giovanna Machline e Rogério Sagui. O roteiro é assinado por André Rodrigues, Ana Durães, Tereza Temer e Nara Marinho. O elenco diversificado inclui Alice Gattai, Aramis Trindade, Bruno Gadiol, Cassio Dutra, Diego Cavalcanti, Emilio Farias, Enzo Lizardo, Francisco Galvão, Gabriel Cano, Julianne Trevisol, Kauezinho, Lena Roque, Luciano Andrey, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Mayara Constantino, Miá Mello, Paulo Rocha, Sophia Rosa, Thiago Soares, Victor Barros e Yasmin Berti.

Personagens

Conheça os personagens e suas descrições, de acordo com a Netflix:

LUZ Marianna Santos
Foto: divulgação/Aline Arruda/Netflix

Luz (Marianna Santos): é curiosa, determinada e muito corajosa. Neta rejeitada e depois perseguida pelo avô, Carlos. Tem muito orgulho de sua criação Kaingang, porém busca conhecer sua família biológica. Encontra abrigo e novos amigos na escola Prex.

Da esquerda para a direita: Carlos Ferreira (Celso Frateschi): é o avô de Luz. Fazendeiro rico e maldoso. Possui relação controversa com os Kaingang. Baltazar (Marcos Pasquim): trabalha na fazenda e é o braço direito de Carlos Ferreira, avô de Luz. Passa a ser alvo do chefe por ser justo e leal à menina. Valéria (Mel Lisboa): também é funcionária da fazenda de Carlos Ferreira. Passa a ser a figura de maior confiança do fazendeiro e tem sua lealdade a Carlos testada. Ga (Claudia Di Moura): é líder da comunidade indígena e Pajé Kaingang. Adota e se torna a principal cuidadora e protetora de Luz. Justa, corajosa e transmite os saberes ancestrais.

LUZ. Dandara Albuquerque Daniel Rocha Miá Mello Mauricio Destri
Foto: divulgação/Aline Arruda/Netflix

Da esquerda para a direita: professor Pietro (Emilio Farias); professor Gentil (Cássio Dutra) – é o educador físico da turma; diretora Isabela (Dandara Albuquerque) – representa a principal autoridade da escola Prex no Brasil. Séria e intimidadora, mas esconde um segredo na vida pessoal; professor Marcos (Daniel Rocha) – é professor de biologia e tutor do 4º ano. Pesquisador da vida vegetal e responsável pela estufa da escola. Gentil, dedicado e amoroso com as plantas e com as pessoas; Kelly (Miá Mello) – superprotetora e exagerada, é a mãe do aluno Otávio e presidente da Associação de Pais e Mestres da escola Prex; professor Gael (Maurício Destri) – é de exatas, estratégico e capaz de tudo para conseguir o que quer; professora Helô (Mayara Constantino) – dá aulas de artes e teatro.

 

Da esquerda para a direita: Sabina (Mari Campolongo): aluna inteligente, porém implicante, séria e curiosa. Não se dá bem com Joca, com quem está sempre brigando. Adri (Yasmin Berti): a mais forte da turma e bastante competitiva. Adora fazer exercícios físicos. Miguel (Kauezinho): conhecido por ser animado e engraçado. Vive preocupado com as redes sociais e seus seguidores.

Da esquerda para a direita: Joca (Francisco Galvão): novo melhor amigo de Luz. Prestativo e corajoso, porém sempre gera confusão e vive tendo conflito com Sabina. Nic (Alice Gattai): introspectiva, adora temáticas mais sombrias e torna-se uma nova aliada de Luz. Otávio (Gabriel Cano): tem mania de perseguição e tenta se desvencilhar do cuidado excessivo de sua mãe, Kelly. Lia (Luísa Moribe): bastante talentosa e sonha em ser uma super heroína.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Netflix