Prêmio Jabuti tem finalistas da Intrínseca e da Editora Planeta

64ª edição do Prêmio Jabuti reúne títulos das editoras mais populares entre os leitores nacionais

O Prêmio Jabuti é um dos principais eventos do universo literário nacional. E como tal, sempre reúne obras indispensáveis para o nosso público. Em resumo: coleciona futuros clássicos entre seus finalistas.

E não para menos, a Editora Intrínseca e a Editora Planeta são algumas das finalistas dessa primeira etapa do prêmio.

Pela Intrínseca, os nomeados foram os lançamentos Crônicas de Pai, de Leo Aversa, na categoria Crônicas, e O Serviço de Entregas Monstruosas, de Jim Anotsu, na categoria Juvenil.

Lançada em 2021, a coletânea de textos assume um papel importante na visão social sobre o papel da paternidade em um lugar tão caótico quanto esse em que vivemos. E não para menos! As crônicas acompanham três gerações masculinas da mesma família, todas baseadas em sua coluna no jornal O Globo.

Em Romance Literário, um dos finalistas é o livro Vozes de Batalha, da autora Marina Colasanti. Lançado pela Editora Planeta, a obra fala sobre a sociedade carioca entre as décadas de 1920 e 1940. Tendo um ponto de vista muito pessoal, a autora é sobrinha-neta de Gabriella Besanzoni, protagonista do livro.

Na categoria juvenil temos o livro O Serviço de Entregas Monstruosas, de Jim Anotsu. Com cenário em Belo Horizonte, em um mundo onde as fantasias infantis saíram das páginas e alcançaram o mundo real, o serviço de entregas que dá nome ao livro, se encarrega de levar o sobrenatural de um lado para o outro. O livro é uma pedida perfeita para o Halloween e também para o Dia das Crianças, para aquelas crianças que já não são tão novas assim.

Achou que está pouco? A lista de finalistas acumula 10 títulos em cada categoria nessa primeira fase. Já na segunda parte, apenas cinco de cada uma dessas classificações vão mesmo para o evento, que rola no Teatro Municipal de São Paulo, no dia 24 de novembro.

Curtiu? Então se liga aqui no Le Ferrarez para não perder mais nada. Te esperamos lá no Instagram também.

Foto de capa: divulgação