Setembro Amarelo: títulos para te ajudar a refletir sobre

PAULUS Editora faz parte do Setembro Amarelo, com títulos que ajudam o público a prevenir o suicídio 

Setembro Amarelo é o nome que damos aos 30 dias que a prevenção ao suicídio fica mais evidente. Dentro do movimento que se tornou maior graças ao alcance das redes sociais, várias marcas tendem a se pronunciar em favor da causa.

A ajuda geralmente vem em forma de propagandas que pregam o amor à vida, divulgações dos centros de reabilitação e massiva exposição do número de contado do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Se você conhece alguém que precisa de ajuda, ou você mesmo está passando por dificuldades, ligue 188. Sua vida vale a pena!

E para deixar ainda mais evidente a causa, o dia 10 de setembro é oficialmente o dia de prevenção ao suicídio. E a PAULUS Editora está nessa jornada, divulgando seus livros mais sensíveis.

Quando a Vontade de Viver Vai Embora

Capa do livro Quando a Vontade de Viver Vai Embora
Foto: divulgação/PAULUS Editora

Essa obra conta sobre os flagelos do mundo, e abre espaço para debates importantes sobre esperança, fé e cuidado. Sempre levantando a importância de preservar a si e aos outros.

Alívio para o Sofrimento e a Depressão – o Papel da Compreensão e da Fé

Capa do livro Alívio para o Sofrimento e a Depressão - o Papel da Compreensão e da Fé
Foto: divulgação/PAULUS Editora

Reunindo informações e debates sobre o existir humano, o autor garante que teremos que lidar com sintomas de ansiedade, depressão e sofrimentos, mas que podemos lidar com tudo isso. A obra reúne formas de amenizar toda essa dor que não conseguimos controlar.

O que É a Depressão – um Guia para Crianças que Convivem com Pessoas Deprimidas

Capa do livro O que É a Depressão - um Guia para Crianças que Convivem com Pessoas Deprimidas
Foto: divulgação/PAULUS Editora

A série de livros ilustradas por R. W. Alley já esteve em alta no Brasil, com livros como O que É Certo e o que É Errado e Quando os Pais se Separam. E agora a PAULUS Editora lança mais uma parceria com essas ilustrações belíssimas. E é justamente o livro O que É a Depressão – um Guia para Crianças que Convivem com Pessoas Deprimidas.

A obra é um guia prático para crianças, assim elas conseguem entender melhor os processos de doenças psicológicas dos adultos.

Como Driblar a Depressão 

Capa do livro Como Driblar a Depressão
Foto: divulgação/PAULUS Editora

O livro é uma autoajuda que promete andar de mãos dadas com a terapia, ajudando o paciente diagnosticado com depressão a lidar, nos dias que não tem consulta, com os sintomas mais pesados. Ou seja: a obra ajuda a melhorar e aliviar a dor por meio do entendimento básico dos sintomas mais fáceis de driblar.

E aí: curtiu essas dicas literárias? Então se liga aqui no Le Ferrarez para não perder mais nada. E lembre: se você acha que precisa de ajuda ou se está pensando em suicídio, ligue 188. No Instagram você nos encontra, para falar ainda mais sobre temas delicados assim.

Foto de capa: divulgação/PAULUS Editora