Top 10 podcasts cheios de força e atitude feminina

Listinha dos melhores podcasts femininos para você dar play nesse minuto

Amante dos podcasts tanto quanto nós? Então presta atenção porque hoje a dica é justamente essa: podcasts bons.

Mas não apenas bons. São bons que trazem muita força e atitude feminina para melhorar o seu dia, te informar ou só passar o tempo. Cola na nossa porque a listinha dos 10 melhores você só encontra aqui. 

Tijolos Amarelos por MariMoon

MariMoon sorri para a foto em um fundo de plantas
Foto: divulgação

Com uma temporada maravilhosa, lançada no ano passado, Tijolos Amarelos é aquele podcast perfeito para quem ama assuntos como psicologia, meditação e hipnoterapia.

A ex-VJ da MTV, MariMoon lançou uma obra muito legal e importante para quem se interessa por esses temas. Especialmente porque cada um dos episódios traz um convidado único e especializado no tem da vez. Ou seja: nada achismos.

Modus Operandi

Já falamos desse podcast aqui? Sim, mas em forma de livro. Inclusive: que livro maravilhoso!

Mas hoje a dica é sobre o podcast mesmo. Comandado por Mabê Bonafé e Carol Moreira, o programa reúne os casos criminais mais tenebrosos do mundo real. Ou seja: é muita força feminina esbanjando e escapando por todos os cantos.

Esquizofrenoias

Indicado como Melhor Podcast em 2019, pelo APCA, e ao MTV Miaw de 2020, o podcast Esquizofrenoias existe sob o comando de Amanda Ramalho.

O foco do projeto é falar sobre saúde mental sem nenhum tabu, e o melhor é que já era assim antes da pandemia. Com mais de 100 episódios, o podcast é um abraço quentinho para todas as mulheres que acham que não são capazes de falar sobre suas dores de peito aberto.

Mulheres Imigrantes

Produção de Bárbara do Santos, o podcast Mulheres Imigrantes conta histórias de mulheres que saíram de casa e partiram para o mundo. Literalmente falando.

Com temas específicos e convidadas ilustres, o programa debate sobre vários pontos importantes da missão de se afastar de casa. Tudo pelo ponto de vista feminino.

Papo de Política

Apresentado por quatro jornalistas maravilhosas, a produção do programa é parte do projeto da Globo para educar a população sobre esse tema que parece tão chato, mas que é extremamente importante.

Com mais de 100 episódios também, o Papo de Política debate o tema com muita sensatez e só menciona fatos. Ter a presença feminina tão forte nesse tipo de assunto é de extrema importância, ainda mais quando pensamos que as mulheres dentro do sistema político ainda são minoria.

Mamilos

Polêmicos? Com certeza! E fora o meme clássico, a realidade é que o podcast Mamilos é um dos mais antigos e famosos desse tipo de plataforma.

Apresentado por duas mulheres incríveis, o programa debate temas de extrema importância, além de falar sobre cultura pop como ponto de referência para vários desses debates. Até episódio com tema de dorama já teve!

Sexoterapia

O projeto da UOL já é antigo e acumula mais de 70 episódios. E todos os episódios falam sobre pontos importantes da vida sexual, seja em casal ou separadamente.

E o mais maravilhoso, além do fato de ser um projeto comandado por mulheres, é que os temas sempre são explanados em conversas francas e científicas, com pesquisas e números expostos na mesa. Além disso, todos os temas têm sempre um forte ponto de vista feminino, mas explana a visão masculina sobre a vida sexual também.

Falei de Você na Terapia

Comandado pela LoveMaltine, ilustradora impecável, o programa fala sobre mil temas corriqueiros e importantes. Temas como peso, idade e quarenta são alguns dos principais episódios.

Apesar de ter poucos episódios e estar parado desde o ano passado, Falei de Você na Terapia é divertido e ácido ao mesmo tempo, com debates importantes demais para serem ignorados.

Jout Jout de Saia

Parte do projeto Saia Justa, do GNT, a versão podcast com reflexões sobre a vida coloca Jout Jout em um lugar confortável para ela: falando sobre a vida.

Depois de oficialmente encerrar seu canal no YouTube há alguns meses, essa é a única conexão direta com suas reflexões que restou aos fãs. E vale muito a aposta do seu tempo. Especialmente porque todo o projeto De Saia é comandado por mulheres incríveis e debate temas de extrema importância.

Calcinha Larga

Com convidados imperdíveis e episódios a perder de vista, Calcinha Larga é um programa que divide sua apresentação entre Camila Fremder, Helen Ramos e Tati Bernardi.

Variando entre temas como arte e literatura até pandemia e cancelamento, esse é o tipo de programa perfeito para ter nos fones de ouvido, porque te acompanha em todos os cantos, com as opiniões mais variadas e os debates mais interessantes. Você vai amar, com certeza!

Bônus: Vivi Eu Vi

Capa de um vídeo do canal Vivi Eu Vi
Foto: divulgação/YouTube

Saído direto do YouTube, do canal de arte homônimo, o podcast de Vivian Villanova tem o mesmo clima aconchegante do seu canal. Com entrevistas exclusivas com artistas nacionais e até leitura de cartas de Van Gogh, os episódios nos prendem.

Mesmo tendo poucos episódios e estando parado desde 2021, o programa vale a pena e te permite maratonar os episódios de forma intuitiva e sem perceber.

E aí: curtiu essas dicas de podcasts? Então fica por aqui, porque só no Le Ferrarez para você encontrar esse tipo de conteúdo. E lá no Instagram a gente papeia mais de perto.

Foto de capa: divulgação