BBB 24: Giovanna conquista a liderança no dia do seu aniversário

A dinâmica da Prova do Líder desta semana no BBB 24, dividiu os 12 participantes em dois grupos, de coletes numerados, brancos e rosas.

Na primeira fase, as competições aconteceram em duas baterias onde os competidores se enfrentaram seguindo a seguinte ordem: um número ímpar branco contra um par rosa seguido com um número par branco com um ímpar rosa.

Assim que o cronômetro era acionado, cada participante precisava pegar a maior quantidade de bolinhas possível na piscina e levá-las até o topo do Pródromo. Do alto, o desafio era lançar as bolas para encher a sua garrafa antes do tempo terminar.

Dois jogadores de cada bateria com as garrafas mais cheias ao final do tempo, passaram de fase. Na primeira bateria se classificaram Alane (15 bolinhas), Bin Laden (13 bolinhas). Da segunda bateria, passaram de fase Davi (14 bolinhas) e Giovanna (14 bolinhas).

Na segunda etapa da competição, cada participante precisava montar o quebra-cabeça exatamente de acordo com o gabarito, no menor tempo possível. Davi e Giovanna foram os dois mais rápidos e se credenciaram para a final.

Na última fase, havia seis camas. Cada competidor escolhia uma cama por vez para deitar.

Giovanna escolheu a cama com o travesseiro premiado com o card e sagrou-se líder da semana.