Cinelet | O Dublê: Novo filme com Ryan Gosling e Emily Blunt é uma homenagem à profissão - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | O Dublê: Novo filme com Ryan Gosling e Emily Blunt é uma homenagem à profissão

Publicado a

em

Com estreia para o dia 2 de maio, O Dublê, mostra um lado do cinema hollywoodiano que a gente pouco conhece

No dia 2 de maio estreia O Dublê, filme protagonizado por Ryan Gosling e Emily Blunt, que conta a história de um dublê de filmes que ação que acaba vivendo uma aventura quando é encarregado de encontrar o ator principal de um filme que está desaparecido.

Dirigido por David Leitch e com roteiro de Drew Pearce, o filme também conta em seu elenco com Aaron Taylor-Johnson, Hannah Waddingham, Winston Duke, entre outros. A produção é da Universal Studios.

A história é inspirada na série Duro na Queda que fez sucesso nos anos 80.

Sinopse:

Na história, Colt Seavers (Ryan Gosling) é o principal dublê de um ator famoso de Hollywood, porém ele sofre um acidente no trabalho que o impede de continuar na profissão. Ele passa um ano como valet (uma pessoa que guarda carros em um estabelecimento). Até que é chamado para voltar e trabalhar em um filme de Jody Moreno (Emily Blunt), o grande amor da sua vida.
Chegando lá que ele descobre que Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson), protagonista do filme, está desaparecido e Colt terá a missão de encontrá-lo.

Opinião da Redação:

O que você pode esperar, com certeza, desse filme é muita cena de ação com explosões, tiroteio, fugas perigosas de carro, lutas épicas e tudo que é necessário um bom dublê para que a cena saia impecável.

Mas você também irá encontrar muita comédia, principalmente nas referências que o filme faz a outras obras literárias. Foi muito divertido ficar vendo de onde cada momento vem. Se você é um grande fã da sétima arte, tenho certeza de que irá pegar todos.

Uma parte que eu achei a melhor de todas foi o filme parecer algo criado para o Ken (personagem de Ryan Goslin em Barbie). Colt é completamente apaixonado por Jody e faz de tudo pela atenção da amada. A obra também foca muito nas grandes habilidades físicas do protagonista que consegue, facilmente, lidar com todas as situações expostas. Além de ter um cavalo aleatório em uma cena.

O filme também é uma carta de amor aos dublês, uma classe de trabalho dentro do cinema que é pouco valorizada e raramente reconhecida. Algumas piadas foram feitas para jogar uma indireta nisso e foi muito bem colocado. Fora que utilizaram todas as grandes cenas que precisam de dublê, como se jogando de janelas, carros rodando, explosões e muita luta.

Te recomendo ficar durante os créditos que eles mostram várias cenas com os dublês desse filme e é muito legal de assistir.

Por mais que o filme seja focado em Colt, personagem de Ryan Gosling, vale muito ressaltar a participação dos outros atores, principalmente as personagens femininas como Gail (Hannah Waddingham), ela é quem resolve tudo sobre a carreira do Ryder e acaba sendo muito importante para o andamento do filme.

Eu achei que inicialmente que Jody (Emily Blunt) seria apenas uma motivação para o protagonista, sem grandes participações no filme. Mas logo a personagem consegue mostrar o seu brilho e inteligência, tendo uma das melhores cenas do filme que é quando ela faz Colt participar de uma cena pegando fogo e ele precisa refazê-la várias vezes. Ou nas cenas mais de ação quando ela se defende de um ataque e mostra toda a sua força, sem necessitar de ajuda.

O Dublê é, de longe, um dos filmes mais legais que eu assisti em 2024, ele vai te prender do começo ao fim em todas as diferentes cenas do filme. É uma ótima pedida de entretenimento e diversão.

Por isso que O Dublê levará cinco saquinhos de pipoca:

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este.

 

Foto de capa: divulgação/Universal Pictures

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados