Cinelet | Wonka: filme musical mostra um diferente lado do dono da fábrica de chocolates

Wonka, a história do mágico, inventor e chocolateiro estreia na quinta (07), com distribuição mundial pela Warner Bros. Pictures

Wonka, novo filme da Warner estrelado por Timothée Chalamet, estreia na quinta (07) e já está gerando grandes expectativas por ser uma adaptação do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate.

O filme é baseado no livro do escritor britânico Roald Dahl, escrito por Simon Farnaby e Paul King (esse que também dirigiu), produzido por David Heyman e Alexandra Derbyshire. Os três já haviam trabalhado juntos em As Aventuras de Paddington. As músicas originais foram compostas por Neil Hannon da banda The Divine Comedy.

Já o elenco conta com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter, Olivia Colman e Hugh Grant no papel do adorável Oompa-Loompa, entre outros.

A redação do Lê Ferrarez estava presente na cabine do filme musical e vai contar para vocês o que esperar sobre essa nova adaptação.

Sinopse:

A história conta o começo de Willy Wonka, antes da fábrica de chocolate, e mostra suas aventuras para conseguir vender seus doces na cidade mais famosa do mundo pela comercialização de chocolate.

Lá ele encontra a bondade em pessoas que o ajudam em seu sonho, mas a maldade em outras que não querem ter que competir seu comércio com Wonka.

Opinião da Redação:

Havia muita especulação em cima do filme e era notável que comparações iriam ser feitas com os filmes anteriores, porém Wonka consegue entregar uma história nova e nos dá um outro lado do personagem excêntrico e misterioso.

O filme já começa com Willy Wonka chegando na cidade com a proposta de vender seus chocolates e realizar um sonho antigo que começou com sua mãe. Logo já nos deparamos com a primeira música do filme, um I Want Song (uma canção que expressa os sonhos de quem está cantando) e já nos dá um pouco sobre a personalidade de Wonka e suas aspirações.

Uma parte importante do protagonista é sua relação com a mãe, que é quem fazia os chocolates para ele e a forma como eles viviam. Wonka vem de uma origem simples e isso traz muita humildade para o personagem. Ele também é inocente, o que o faz alvo de pessoas gananciosas. Mas também vemos um Willy fiel aos seus amigos, dedicado a seus sonhos e inspirador. Ah, não podemos esquecer, e mágico. Essa é uma paixão do personagem e ele incorpora a magia muito bem em seu trabalho como chocolateiro.

O musical também fala sobre não desistir ou se deixar levar pelas pessoas que só querem te deixar para baixo ou frustrar os seus sonhos. É uma obra que traz inspiração e alegria para quem assiste e vai conquistar pessoas de todas as idades.

Outra parte importante do filme é a comédia feita de uma forma original e bem trabalhada em todos os personagens. Era possível ouvir muitas gargalhadas dentro do cinema.

Já as músicas entregaram um clima animado e emocionante para o filme, foi o complemento ideal para nos conectar com os personagens e presenciar belíssimos números de dança. Era onde a magia mais reinava no filme.

A história mostra cenas de Wonka criança, o momento em que ele descobre sobre os Oompa-Loompas e seu lado viajante que utiliza “especiarias” de diferentes lugares do mundo para criar seus chocolates. Mas seu enredo vai do começo do personagem que está totalmente sem dinheiro, a construção de sua primeira loja, até o começo da fábrica, é nesse momento que o filme acaba.

No geral, Wonka é um filme para todas as idades, mas pode encantar muitos os adultos que se conectam com os esforços e os sonhos de Willy. É ideal para ter um momento de puro entretenimento e relaxar vendo um filme bem-produzido. Ele também é perfeito para os fãs de musicais, mas para quem não gosta muito, também pode assistir que vai adorar ver a produção feita para esses números.

É por isso que Wonka irá levar 5 saquinhos de pipoca com chocolate, do jeito que o nosso personagem iria gostar:

Wonka estreia na quinta (07), com distribuição mundial pela Warner Bros. Pictures.

Gostou do Cinelet de hoje? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do cinema e do entretenimento.

Foto de capa: divulgação