Dia Nacional do Livro virou filme para o Telecine

Em uma maratona especial de lançamento de Cidade Perdida, Telecine faz comemoração de Dia Nacional do Livro

Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro, e quem ama muito os livros já tem a data circulada na calendário. Mas esse ano a comemoração dos leitores fica ainda maior!

Com lançamento especial no Telecine, Cidade Perdida vai estrear às 22h, no Telecine Pipoca, hoje mesmo. 

Com um elenco de peso e muita risada garantida, o longa conta a história de Loretta (Sandra Bullock), uma autora de livros que mesclam história e erotismo. E o que essa autora de “romances de banca” tem que fazer para se ver livre do seu luto? Ser sequestrada, aparentemente.

Dash (Channing Tatum) é o modelo das capas dos seus livros, e está disposto a arriscar a própria vida para salvá-la. Amamos muito o roteiro? Amamos! Parece até uma fanfic.

E para anteceder esse lançamento imperdível, o Telecine Pipoca também vai exibir o filme O Livro do Amor, às 20h05.

Com Sam Caflin e Verónica Echegui como protagonistas, a trama apresenta um escritor que não consegue sucesso em nenhum lugar do mundo, exceto no México. E quando ele faz uma turnê por lá, descobre que sua tradutora reescreveu todo o romance, mas bem temperado com pimenta.

Fora isso, o catálogo do Telecine e do Globoplay está com uma cinelist especial, com títulos de todos os gêneros possíveis, todos inspirados em livros.

Entre as obras mais populares, encontramos toda a saga de Crepúsculo, As Vantagens de Ser Invisível e Carandiru. É para você começar a maratona literária a qualquer momento mesmo, mas sem perder os dois filmes que já estão na programação nos últimos horários da noite.

Gosta de literatura e cinema? Então continue navegando aqui no site, para não perder mais nada sobre os temas. E também nos siga lá no Instagram.

Foto de capa: divulgação