Le Entrevistou | Conheça Biguinho Sensação, o fenômeno musical das redes sociais

Conheça a história de Biguinho Sensação, cantor de Quilombo do Bom Jardim que conquistou milhões de fãs online

Nascido e criado em Quilombo do Bom Jardim, em Santarém/PA, Arlan Pinto dos Santos, mais conhecido como Biguinho Sensação, tornou-se uma sensação nas redes sociais, acumulando mais de 2 milhões de seguidores fãs de sua música e carisma.

Conversei com Biguinho Sensação no Le Entrevistou e você confere na íntegra:

Le Ferrarez: Como foi sua jornada desde os primeiros passos na música até se tornar o fenômeno que é hoje como Biguinho Sensação?

Biguinho Sensação: A minha jornada inicial é marcada por meu trabalho em comunidade no interior. Eu tinha apenas um teclado, que meu pai me deu. Nós viemos da roça e sempre estive junto da minha família. Comecei a fazer shows nas próprias comunidades. Passei mais de 10 anos fazendo muito isso por lá e agora, com a evolução da internet, eu consegui fazer vídeos para as pessoas conhecerem meu trabalho por todo Brasil.

Le: Pode nos contar mais sobre o significado por trás do seu nome artístico, Biguinho Sensação, e como ele reflete sua identidade e energia como artista?

Biguinho: Minha irmã já me chamava de Biguinho, porque eu sou o irmão caçula, então era um apelido carinhoso. Quando eu comecei a cantar, o nome da banda era Sintonia do Arrocha, conforme fui crescendo no ramo, decidi mudar para Biguinho Sensação. Deu certo, dentro de três meses o nome estourou.

Le: Como foi o encontro com a dupla sertaneja Henrique & Juliano e de que forma isso impactou sua carreira e sua visão sobre a música?

Biguinho: Henrique e Juliano algo surreal que mudou totalmente a minha história na música. Através da humildade deles tivemos contato. Não foi nada planejado, simplesmente eles gostaram das músicas que ouviram no YouTube e eu estava no mesmo lugar que eles (Tocantins).

Eles são muito gente boa e, no momento, eu estava curtindo como trabalho, mas depois pegamos intimidade e tive a liberdade de me sentir um artista como eles. A partir disso a história do menino sensação mudou radicalmente para melhor e até hoje continuamos com essa amizade. Eu tenho muito a agradecer a Henrique e Juliano por tudo que eles fizeram por mim.

Le: Quais são seus planos e expectativas para o futuro da sua carreira musical? Existe algum projeto especial em que você esteja trabalhando atualmente? Nosso público ama um spoiler!

Biguinho: Vou dar um spoiler aqui! Está vindo aí a gravação do meu primeiro DVD! Todos vocês vão poder acompanhar tudo pelas redes sociais.

Le: Sabemos que sua agenda é concorrida e que, nesta semana, você estará fazendo shows por São Paulo. Quem for ao seu show, o que pode esperar?

Biguinho: Quem for aos shows de Biguinho Sensação em São Paulo nos próximos dias pode se preparar para se apaixonar! Leve seu parceiro ou parceira, o show fala sobre amor. Eu me espelho muito no Paulinho Paixão, ele sempre falava isso de transmitir o amor pela música e é o que sempre busco realizar.

Confira a agenda de Biguinho Sensação em São Paulo

Data: 22/03 (Sexta-feira)
Local: Guarulhos/SP rancho sertanejo

Data: 22/03 (Sexta-feira)
Local: Vila Remo/SP Choperia do Peixoto

Data: 23/03 (Sábado)
Local: Heliópolis/SP Good Show

Data: 23/03 (Sábado)
Local: Bela Vista/SP kibexiga shows

Data: 28/03 (Quinta)
Local: São Paulo/SP Terra SP

Data: 28/03 (Quinta)
Local: Penha/SP Arena Sertaneja

Curtiu o Le Entrevistou de hoje? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este.

 

Foto de capa: divulgação