Raul Fora da Lei: Musical sobre Raul Seixas reestreia em São Paulo

Espetáculo trará Roberto Bomtempo interpretando Raul Seixas e contará com 35 alunos da Oficina Menestréis em uma adaptação da peça que será dirigida por Deto Montenegro

A peça Raul Fora da Lei teve a sua estreia em 1999 e era, originalmente, um monólogo interpretado e roteirizado por Roberto Bomtempo. Na época, a direção ficou por conta de José Joffily. Um ano depois, o espetáculo se transformou em um musical sob a direção de Deto Montenegro.

Crédito: Julio Ruas

“Eu e Deto Montenegro temos uma sólida amizade de mais de 30 anos, uma irmandade com muita admiração um pelo outro. Mas por questões de agenda, nunca havíamos trabalhado juntos. Então, na época, propus adaptar o monólogo para que pudéssemos montá-lo com a Oficina dos Menestréis”, relembra Roberto Bomtempo. Ele completa, ressaltando que “a ideia foi criar um espetáculo estilo ‘Hair’, uma grande festa, uma grande celebração da vida e da música brasileira. O Deto topou na hora”.

‌Quase 25 anos depois, a parceria entre Deto e Bomtempo retorna para reviver mais uma vez o Maluco Beleza, o único Raul Seixas. O musical estará em cartaz no Teatro das Artes em São Paulo, do dia 22 de março a 12 de abril. As sessões serão às sextas 20h.

‌A vida de Raul é contada de uma forma mais descontraída e ressaltando a alegria e diversão de celebrar a importante carreira do músico.

Ela tem base em textos de Raul que falam sobre o sucesso, mulheres, espiritualidade, sonhos e frustrações. É um novo olhar sobre a vida pessoal do Maluco Beleza.

Sem esquecer das músicas clássicas de sua carreira que irão tocar no musical.

Crédito Julio Ruas

Falando sobre o olhar que teremos sobre a peça, Roberto conta como foi a criação do Raul Seixas para o musical:

“Não sou um ator de imitações, então quando pensei em fazer o Raul, foi porque já o acompanhava durante muitos anos. Conhecia toda a sua obra profundamente, tinha escutado todas as entrevistas e tinha uma identificação muito grande com ele. Por isso, nunca pensei em fazer uma composição de personagem que se parecesse com Raul, apenas peguei o texto e me joguei nele, imbuído de todos os sentimentos que eu possuía a respeito dele”.

Ele ainda ressalta:

“Eu queria estar no palco falando o que ele pensava. Nunca me preocupei em fazer parecido com o Raul, em seu falar, cantar e movimentar. Não sou fisicamente parecido com ele, mas as pessoas veem o Raul em mim pelo seu pensamento e pela forma como eu consegui traduzi-lo no palco. Fazer Raul Seixas, muito mais do que interpretar, é levar o pensamento dele adiante”.

É um espetáculo ideal para os fãs de Raul Seixas, aos fãs de música, de teatro e que apreciam uma atuação impecável.

Será que vai estar liberado gritar “Toca Raul”?

Raul Fora da Lei estará em cartaz no Teatro das Artes em São Paulo, do dia 22 de março a 12 de abril. As sessões serão às sextas 20h.

Para ingressos: aqui

Foto de capa: Gal Oliveira