Rosalina: a nova protagonista do Star+

Antes de Julieta, houve Rosalina; e hoje nós vamos te explicar melhor sobre essa protagonista 

A nova protagonista do Star+ se chama Rosalina, e talvez você não se lembre dela na clássica tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. 

Antes de Romeu (Kyle Allen) se apaixonar por Julieta (Isabela Merced), ele se apaixonou por Rosalina (Kaitlyn Dever), prima mais velha de sua amada mais conhecida. E se você acha que ele era do tipo canalha, que apaixonava e desapaixonava fácil, acertou em cheio. Pelo menos essa é a nova visão dada a ele, tudo pelo roteiro de Rosalina.

Enquanto isso, Rosalina é uma protagonista forte, inteligente e engraçada. O padrão exato de mulheres que não seriam bem vistas pela sociedade da época. 

Vale ressaltar, inclusive, que a produção até lhe deu cabelos mais acobreados, fazendo uma referência ao ruivo. Pegou a jogada? Rosalina, para bancar a protagonista que eles queriam, na época que eles queriam, tinha que ser ruiva: tinha que ser desafiadora e ameaçadora para o resto dos personagens.

Mas fora isso, quem é Rosalina? Bom, hoje a gente te ajuda a entender!

Um triângulo amoroso

Cena do filme Rosalina
Foto: divulgação

A gente sabe que todo fã de teatro ou leitor assíduo sabe quem é a Rosalina, mas a verdade é que muita gente não sabe. E se você está entre essas pessoas que não sabem, vamos te contar!

Rosalina, na peça original, tem função de gancho. Enquanto os Capuleto e os Montéquio vivem em uma guerra infinita e se evitam, não indo jamais a vila um do outro, Romeu (um Montéquio) aparece misteriosamente em uma festa Capuleto, e é então que ele se apaixona por Julieta.

Mas a verdade é que que ele só estava lá para ver Rosalina, que até então era sua paixão. Conhecer Julieta e substituir a amada foi fácil. E isso ele mesmo diz no início da peça.

Mudança de protagonismo

Cena do filme Rosalina
Foto: divulgação

A graça de poder analisar a história pelo ângulo de Rosalina, é justamente mudar o protagonismo feminino e criar uma nova heroína para a história. Tem até piada sobre isso no filme – mas aí você tem que assistir para saber.

Enquanto Julieta é uma protagonista meiga e inocente, apaixonada e só isso, Rosalina quebra todos os padrões de sua época. Lembra do cabelo acobreado que acabamos de falar sobre? Então…

Rosalina tem características intelectuais de uma mulher do século 21, muito diferente de sua prima. E mesmo que tenha sonhos românticos, Rosalina não está tão interessada assim em ser um adorno do marido. É aí que começa a comédia real do filme!

Entendeu melhor quem é essa protagonista? Então vem ler mais sobre a história de Rosalina! E continue por aqui, afinal, no Le Ferrarez você não perde um lance sequer sobre o mundo do entretenimento. E vem encontrar com a gente no Instagram também.

Foto de capa: divulgação